Design By Dotcomwebdesign.com Powered By CMSimple
Home > Os livros > Do Sinai ao Calvário > Nota dos editores

Nota dos editores

Os livros de "A Grande Cruzada" fazem parte de uma coleção de textos, que já conta com mais de 10 volumes, cujos ensinamentos transmitem a espiritualidade do Apostolado da Nova Evangelização (ANE), que se fundamenta nas Sagradas Escrituras e no Catecismo da Igreja.

O ANE é um movimentocatólico de leigos, que surge como resposta ao insistente chamado de João Paulo II aos batizados, para que se comprometam na tarefa de promover a Boa Nova de que Cristo morreu e ressuscitou para nos salvar do pecado.

Como católicos que somos,submetemo-nos completamente ao Magistério da Igreja, que sobre o tema das “Revelações Particulares” expressa o seguinte:

“A economia cristã, como aliança nova e definitiva, jamais passará, e já não há que esperar nenhuma nova revelação pública antes da gloriosa manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Todavia, embora a Revelação esteja terminada, não está explicitada por completo; caberá à fé cristã captar gradualmente todo o seu alcance ao longo dos séculos.
No decurso dos séculos houve revelações denominadas “privadas”, e algumas delas têm sido reconhecidas pela autoridade da Igreja. Elas não pertencem, contudo, ao depósito da fé. A função delas não é “melhorar” ou “completar” a Revelação definitiva de Cristo, mas ajudar a viver dela com mais plenitude em determinada época da história. Guiado pelo Magistério da Igreja, o senso dos fiéis sabe discernir e acolher o que nessas revelações constitui um apelo autêntico de Cristo ou de seus santos à Igreja.
A fé cristã não pode aceitar “revelações” que pretendam ultrapassar ou corrigir a Revelação da qual Cristo é a perfeição. Este é o caso de certas religiões não-cristãs e também de certas seitas recentes que se fundamentam em tais “revelações”.

Catecismo da Igreja Católica, 66 e 67

Como se pode ver no conteúdo de nossos livros, a maioria deles conta com o devido "IMPRIMATUR", outorgado por Bispos da Igreja Católica, dos ritos Latino e Caldeu. Foram tranduzidos para mais de seis idiomas e são recomendados por vários bispos, que estimam que sua leitura ajude no crescimento espiritual dos fiéis católicos.

Os primeiros livros desta série da "Grande Cruzada" não foram impressos no sistema offset, mas distribuídos por meio de fotocópias, tiradas diretamente dos primeiros originais transcritos.

Com o passar do tempo, muitas pessoas - entendemos que com muito boa vontade - colaboraram "retranscrevendo e formatando os textos" para depois fotocopiá-los, dado que "as cópias das cópias" já acabavam ficando ilegíveis... Lamentavelmente, nestes processos se cometeram muitos erros, não somente de ortografia mas também de transcrição (digitação), que em alguns casos acabaram por modificar o sentido dos textos, acarretando-nos não poucos problemas.

Precisamente por este motivo, o Apostolado da Nova Evangelização, por sugestão de alguns sacerdotes e bispos, decidiu pedir aos leitures que, por nenhum motivo e sob nenhuma cirscunstância, estas mensagens sejam transcritas novamente, sem a estrita vigilância e a devida autorização de nosso Diretor Geral, o Padre Renzo Sessolo SDB.

Janeiro de 2004